Caminho de Volta

Caminho de Volta
Lindos Ipês traduzindo luz(foto Lú Gonzatto)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Oportunidades: Aceitar tudo o que vem para a gente é o segredo

Depois de 50 anos, cheios de buscas de conhecimento na área de comportamento humano, me pego muito triste, aborrecida com algumas decisões que tomei, que são irremediáveis, que não têm volta. É tocar pra frente ou tocar pra frente. Não tem alternativa. E então, passo a me perguntar por que Deus me colocou esse desafio na vida, ou até, sendo marota, por que Deus permitiu que algo assim ocorresse na minha vida.
Quando penso que estou preparada para a vida, tomo uma atitude em desacordo com tudo que penso, que faço e que falo. Aí, fico chateada, lamentando-me. Não consigo entender o por que aquilo ocorreu comigo, logo comigo, que medito tanto, que pareço estar tão bem preparada psicologicamente para as coisas do dia a dia, da vida em si. Depois, quando me acalmo, penso: o que eu tenho que aprender com isso? Afinal, definitivamente, acredito que nada na vida acontece por acaso, e então, mergulho em mim mesma, tentando me agarrar nas poucas respostas que conseguem aflorar do meu ser, nesse momento confuso, onde a clarividência não tem lugar, onde a calmaria não existe, e onde o medo e a frustração tomam conta. Sair dessa trama não é fácil, é pra macho, como dizem alguns.
Mas, vou cavoucando, bem lá no fundinho do meu íntimo, para encontrar uma resposta, uma resposta que me convença de que eu realmente tinha que passar por isso. Mas, não me conformo, porque é muito difícil a gente aceitar e ver que realmente errou. É muito difícil assumir esse erro. Mas, o caminho é justamente esse, assumir o erro e pensar em melhorar. É, sei que temos a maior dificuldade em fazer isso, porque, afinal, a gente sempre acha que está certo. E acha pior, acha que os outros sempre estão errados, e nós, dificilmente aceitamos que somos nós mesmos que estamos equivocados.
Porém, eu aprendi, vivendo e lendo a respeito, que nada acontece por acaso, coincidências não existem, e que o que ocorre na nossa vida, é perfeito para aquele momento. Tudo, exatamente, tudo que vem para nós, é porque temos que passar por aquilo, e temos que crescer com aquilo. Cavalos encilhados passam em todo momento pelas nossas vidas, basta enxergarmos e montá-los, aí sim, estaremos sendo sábios e conscientes de que os acontecimentos trazem consigo muitos ensinamentos. O problema é que nos tornamos cegos , ou melhor, os padrões mundanos nos cegaram, o ego nos cegou, os nossos medos nos cegaram. Nascemos cheios de intuição, abundantes de alma e de essência divina, mas o dia a dia vai modificando-nos, vai tirando a nossa liberdade de ser e expressarmo-nos com a maravilhosa alma que Deus nos deu. O que o homem criou, a sociedade, os padrões de conduta, ou seja, tudo é moldado, vem pronto, encaixotado e enlaçado com uma fita bem linda, e dado de presente para você. Um presente um tanto perigoso, o qual, com certeza, tirará você de si mesmo, fará com que você deixe de lado, mesmo que vagarosamente, o seu ser, a sua essência, o seu espírito livre, enfim, toda a energia que forma um ser vivo.
Cuide-se. Prepare-se. Esteja atento! Aceite o que Deus reservou para você, naquele exato momento em que aquilo veio até você! Eu gostaria até, de te dar outro conselho, mas a saída é essa. É aceitar, aceitar e aceitar. Sempre pensando no que você pode melhorar a partir do fato. Nos se debata, não lute contra aquilo, apenas aceite, seja o mais paciente possível. Na última vez que aconteceu algo assim comigo, eu me debati uma semana, emagreci alguns quilos, fiquei cansada, limitada, revoltada, mas consegui aceitar, e pensar melhor. Se você conseguir aceitar, tenho certeza de que, mais tarde, às vezes é no mesmo dia, a resposta vem e você finalmente entende por que aquela coisa, que você considerou ruim, ocorreu com você nessa etapa da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário