Caminho de Volta

Caminho de Volta
Lindos Ipês traduzindo luz(foto Lú Gonzatto)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Monitorando pensamentos

Bem-estar
Dedique mais tempo para si
Monitore seus pensamentos. Afinal, você é amanhã o que pensa hoje.

Cuidar da alimentação é muito importante. Você concorda comigo? Afinal, somos hoje o que comemos ontem. Pois, com os pensamentos é a mesma coisa, somos amanhã o que pensamos hoje. Dessa forma, seria muito bom que você começasse a cuidar mais o que tem pensado e qual a energia que costuma colocar em seus pensamentos. Se você prestar atenção, na maior parte do dia você tem pensamentos tolos, sem fundamentos, além de, muitas vezes, pensar negativamente a respeito de suas atitudes e do seu comportamento. Ou seja, se você pensa hoje que seu sonho não vai dar certo ou que as coisas são muito difíceis e por isso não vão acontecer, pode ter certeza de que elas realmente não ocorrerão. Você está afirmando hoje que tudo vai dar errado. Então, prepare-se, tudo vai dar errado, mesmo. Não estou exagerando! Se você prestar bem atenção no que você é hoje, verá que você é exatamente tudo o que passa cotidianamente pela sua cabeça.
Graças a Deus, hoje já podemos encontrar bastante informação sobre medicina quântica, ou seja, tudo no universo vibra a uma freqüência única e individual, inclusive o ser humano. Dependendo do jeito que as células do seu corpo vibram, você pode estar saudável ou doente. Portanto, mãos à obra. Não fique se lamentando, reclamando do que você acha que os outros fazem errado, veja como você está fazendo. Tenho certeza de que se você começar a monitorar as coisas que você faz, você parará de verificar como o outro faz. Muitas vezes, enxergamos nos outros o que fica difícil enxergarmos em nós. Portanto, vamos lá, se puxe! A maior contribuição para que sua vida seja um fracassado hoje, é você mesmo quem dá, reclamando, culpando os outros, achando que é melhor do que os outros, enfim, achando que você é ‘o cara’.
Os entendidos dizem que não basta pensar e monitorar pensamentos, temos ainda que visualizar as situações, como se o seu desejo já estivesse sido alcançado. Você me entende? Para que você possa fazer isso, é necessário parar, ter um tempo para que possa trabalhar em você mesmo. Afinal, você já alcançou seus objetivos materiais sem trabalhar muito? Nós trabalhamos, vamos atrás, pesquisamos, estudamos, nos dedicamos para que tenhamos conquistas na nossa profissão. Com a saúde e o bem-estar físico e emocional é a mesma coisa. É preciso tempo e dedicação. Agora, você pode pensar que isso é bobagem e que não vai dar bola para isso. Mas, te digo, está perdendo tempo agindo assim. Eu, se fosse você, tirava um tempo, por dia, para dizer ao seu cérebro que as coisas vão bem, que você vai alcançar seus objetivos, que você pode ser feliz e que é merecedor das coisas boas da vida. Do contrário, se assim como está, está bom. Tudo bem, fique assim.
Ah! E tem mais. Está comprovado que o cérebro não distingue imaginação de realidade. Portanto, mostre a ele o seu sonho, visualize o seu sonho muitas vezes ao dia. Dirija seus pensamentos para aquilo que é bom e que quer conquistar. Seja menos duro e mais flexível. Deixe a sua intuição falar mais alto, não seja tão metódico. Viva com alegria, e alegria terá. Seja esperto! Vibre! Conquiste! Seja amanhã o resultado das coisas boas, seguras e saudáveis que você pensou ontem e hoje.
Maria Lúcia Gonzatto
Jornalista
Agosto/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário