Caminho de Volta

Caminho de Volta
Lindos Ipês traduzindo luz(foto Lú Gonzatto)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

É preciso preparar-se para o amor

                                 Para estar apto ao amor, é preciso estar calmo. Para estar apto ao amor, é preciso respirar profundamente e sentir que Deus ilumina o nosso ser. Para estar apto ao ato de amar, é preciso desgarrar-se do ego, deixar a mente de lado, optar por ser o mais natural possível e realmente usar o seu livre-arbítrio para viver.
                                Somos muito apegados, não somente a roupas, carros, casas, clubes, cabelos, sapatos, jóias, bebidas, mas principalmente, à mente, ao ego, que não nos deixam ficar tranquilos e serenos, estão sempre nos puxando para a agitação, para o conglomerado de pensamentos, um após o outro, sem tempo para degustar uma ideia, para analisar se quero ou não quero, para verificar se é certo ou errado. Não, o ego não deixa. Mal acabamos de decidir por algo, lá vem o próximo pensamento, e, cheios de dúvidas, sequer pensamos, vamos logo agindo de qualquer maneira. As consequências? Bem, essas ficam para mais tarde, quando então, serei obrigado a "descascar os abacaxis".
                            E o amor? Quando é que temos tempo para ele? Sim, porque o amor necessita de tempo. Ele é calmo, está mais para um vasto campo coberto por margaridas brancas e amarelas do que para vegetação rasteira. O amor chama a paz, o não ter pressa, chama o desprendimento de atitudes impensadas, chama a compaixão, a despretensão, a mais tenra emoção. Quando é que vamos estar prontos para o amor? Desse jeito, nunca.
                           O ser humano é louco mesmo! Quer amar, mas não se toca, não pára para pensar em tudo isso. Simplesmente quer encontrar um amor, mas não se prepara para que esse amor aconteça. Sim, porque o amor não é daqueles que se encontra em qualquer esquina, ele é puro, e assim sendo, quer o seu espaço, quer ver cumpridas as suas exigências, que afinal, nem são tão ruins assim. Você acha difícil ficar tranquilo? Não se incomodar com tudo e com todos? Você acha ruim estar livre do ego, dos apegos? Você acha estranho dar abertura para o lado mais sereno e puro da vida? Você pode parar de correr feito um louco, sem pensar e repensar suas atitudes? Você pode me escutar!!!!!!!?????? Ficar um pouco parado?
                           Se toca! Olhe para você! Se decidir por amar, então prepare-se. Nada vem de graça para a gente. Ser merecedor é também fazer por merecer. Pense um pouco e boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário