Caminho de Volta

Caminho de Volta
Lindos Ipês traduzindo luz(foto Lú Gonzatto)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

É preciso preparar-se para o amor

                                 Para estar apto ao amor, é preciso estar calmo. Para estar apto ao amor, é preciso respirar profundamente e sentir que Deus ilumina o nosso ser. Para estar apto ao ato de amar, é preciso desgarrar-se do ego, deixar a mente de lado, optar por ser o mais natural possível e realmente usar o seu livre-arbítrio para viver.
                                Somos muito apegados, não somente a roupas, carros, casas, clubes, cabelos, sapatos, jóias, bebidas, mas principalmente, à mente, ao ego, que não nos deixam ficar tranquilos e serenos, estão sempre nos puxando para a agitação, para o conglomerado de pensamentos, um após o outro, sem tempo para degustar uma ideia, para analisar se quero ou não quero, para verificar se é certo ou errado. Não, o ego não deixa. Mal acabamos de decidir por algo, lá vem o próximo pensamento, e, cheios de dúvidas, sequer pensamos, vamos logo agindo de qualquer maneira. As consequências? Bem, essas ficam para mais tarde, quando então, serei obrigado a "descascar os abacaxis".
                            E o amor? Quando é que temos tempo para ele? Sim, porque o amor necessita de tempo. Ele é calmo, está mais para um vasto campo coberto por margaridas brancas e amarelas do que para vegetação rasteira. O amor chama a paz, o não ter pressa, chama o desprendimento de atitudes impensadas, chama a compaixão, a despretensão, a mais tenra emoção. Quando é que vamos estar prontos para o amor? Desse jeito, nunca.
                           O ser humano é louco mesmo! Quer amar, mas não se toca, não pára para pensar em tudo isso. Simplesmente quer encontrar um amor, mas não se prepara para que esse amor aconteça. Sim, porque o amor não é daqueles que se encontra em qualquer esquina, ele é puro, e assim sendo, quer o seu espaço, quer ver cumpridas as suas exigências, que afinal, nem são tão ruins assim. Você acha difícil ficar tranquilo? Não se incomodar com tudo e com todos? Você acha ruim estar livre do ego, dos apegos? Você acha estranho dar abertura para o lado mais sereno e puro da vida? Você pode parar de correr feito um louco, sem pensar e repensar suas atitudes? Você pode me escutar!!!!!!!?????? Ficar um pouco parado?
                           Se toca! Olhe para você! Se decidir por amar, então prepare-se. Nada vem de graça para a gente. Ser merecedor é também fazer por merecer. Pense um pouco e boa sorte!


terça-feira, 3 de maio de 2011

Tecelagem Manual

Para quem gosta de tecelagem manual, convido a dar uma olhadela no site do meu atelier, TeceLú, que é: http://www.tecelu.elo7.com.br/ Lá você vai encontrar várias álbuns como: trilhos de mesa, lenços estilo paquistanês, boinas estilo francesinha, casacos, jaquetas, mantas, cachecóis e outros. Vale a pena conferir. Hoje não vou escrever no blog em função de que tenho que trabalhar muito no TeceLú, pois estou confeccionando mantas e echarpes para o Dia das Mães. Beijão a todos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Terrorismo: ainda há esperanças.

                     
                   Quase todos os dias são anunciadas, nos meios de comunicação, mortes de dezenas, ou até, de milhares de pessoas, por atos terroristas. Esse monstro vem assombrando a população mundial de forma crescente. Hoje, porém, com a morte de Osama Bin Laden, parece-me que uma etapa muito importante, no combate ao terrorismo, foi cumprida.
                               Estampada nas manchetes de jornais, a morte do maior terrorista de todos os tempos, poderá ou não trazer alívio aos cidadãos do mundo. Se considerarmos que existem centenas de homens-bomba espalhados pelo Planeta Terra, esse fato ainda não nos exime de perigos estrategicamente planejados, ou mesmo, de pequenas ações que também incluem o rol de maldades que essa praga concretiza. Com certeza, Osama deixou muitos, talvez centenas de descendentes de sua conduta.
                                É assustador pensar se não serei eu, meus filhos, meus parentes e amigos, os próximos a sofrerem as conseqüências dessa cruel forma de protesto. Somente no caso das torres gêmeas, morreram mais de três mil pessoas. Na realidade, estamos todos inseguros e nos fechando cada vez mais no nosso mundinho, cercados por uma “paliativa” segurança. No fundo das nossas convicções, sabemos que é urgente agir contra o terrorismo, mas, assustados, vamos nos encolhendo cada vez mais.
                               Pelo menos, a morte de Osama Bin Laden pelas forças especiais dos Estados Unidos, vem trazer um alento. E, quem sabe, daqui para frente, tendo o mundo enfrentado e vencido o terrorista número um, nos encorajemos a tomar atitudes mais severas e possamos colocar um fim nessa praga universal.